Terceiro ano
Conteúdos
Multiletramentos,
Texto, Criatividade e Movimento
Ø
Ler, compreender e escrever textos em diferentes gêneros relacionados ao
nível do estudante
Ø
Ler textos objetivos simples acerca de assuntos relacionados com sua área
de interesse, com um grau satisfatório de compreensão
Ø
Escrever expressões e frases simples
Ø
Escrever textos coesos e simples acerca de um leque de temas que lhe
são familiares, relativos a seus interesses, ligando uma série de elementos
pequenos e discretos em diversos contextos
Ø
Entender textos simples e curtos acerca de assuntos que lhe são familiares
de um tipo concreto, compostos numa linguagem muito frequente, quotidiana ou relacionada
com o trabalho
Multiletramentos,
Literatura, Sensibilidade e Apreciação estética
Ø
Compreender as questões principais de um discurso claro, em língua
padrão, sobre assuntos que lhe são familiares, ocorrendo com regularidade no
trabalho, na escola, nos tempos livres etc., incluindo narrativas curtas
Ø
Contar estórias e experiências pessoais por meio de narrativas curtas
Ø
Apresentar esquetes e pequenas peças previamente ensaiados com colegas
e professores na língua estudada
Multiletramentos,
Oralidade, Interação e Corporeidade
Ø
Manter razoavelmente bem e com fluência uma descrição direta de um dos
muitos assuntos de seu interesse, apresentando-o como uma sucessão linear de
questões
Ø
Contar a estória de um livro e dar seu ponto de vista sobre o assunto
Multiletramentos,
Gramática, Reflexão e Análise Crítica
Ø
Compreender discursos progressivamente mais longos, seguindo uma
argumentação complexa de assuntos do cotidiano extraídos de sites, jornais,
revistas, seriados de TV, vídeos e de filmes originais na LEM estudada
Ø
Compreender informações factuais simples sobre tópicos comuns do dia a
dia ou relacionados com o trabalho e identificar mensagens gerais ou pormenores
específicos, desde que o discurso seja claramente articulado com uma pronúncia
geralmente familiar
Ø
Comunicar-se de forma clara e coerente, com certa espontaneidade, em
assuntos corriqueiros como família, trabalho, lazer e outros, argumentando e
questionando conceitos e suposições
Ø Participar ativamente de
uma conversa em situações cotidianas, argumentando e expressando opinião
pessoal
Aula de inglês. Como se fala no restaurante
Aula de inglês. Como se fala no mercado
Aula de inglês. Direções
Aula de inglês. Como se fala no aeroporto.
Aula de inglês. Como se fala no restaurante
Aula de inglês. Como se fala no mercado
Aula de inglês. Como se fala na academia
Aula de inglês. Direções
Aula de inglês.Perguntar e responder sobre diferentes objetos.
Aula de inglês. Como se fala no aeroporto.
Aula de ingles. Como se fala no aeroporto
Terceiro ano - Primeiro Bimestre
Conteúdo curricular Ingles
Revisão de todo os tempos verbais no presente ( contínuo, simples, perfeito, perfeito contínuo)
Revisão das preposições
Revisão das conjunções
Revisão
Frankstein( 1 à 5). Parte 1
Expressões populares no Brasil, "traduzidas" para inglês. Muito engraçado.
Jô Soares.
Preposições
Conjunções
Frankstein
Como consigo falar com a professora Lara ? Sou ex Aluno da escola.
ResponderExcluir