3º ano

Professora Lara

Terceiro ano

Conteúdos

Multiletramentos, Texto, Criatividade e Movimento
Ø  Ler, compreender e escrever textos em diferentes gêneros relacionados ao nível do estudante
Ø  Ler textos objetivos simples acerca de assuntos relacionados com sua área de interesse, com um grau satisfatório de compreensão
Ø  Escrever expressões e frases simples
Ø  Entender palavras, expressões usuais e familiares e frases simples na LEM estudada
Ø  Escrever textos coesos e simples acerca de um leque de temas que lhe são familiares, relativos a seus interesses, ligando uma série de elementos pequenos e discretos em diversos contextos
Ø  Entender textos simples e curtos acerca de assuntos que lhe são familiares de um tipo concreto, compostos numa linguagem muito frequente, quotidiana ou relacionada com o trabalho

Multiletramentos, Literatura, Sensibilidade e Apreciação estética
Ø  Compreender as questões principais de um discurso claro, em língua padrão, sobre assuntos que lhe são familiares, ocorrendo com regularidade no trabalho, na escola, nos tempos livres etc., incluindo narrativas curtas
Ø  Contar estórias e experiências pessoais por meio de narrativas curtas
Ø  Apresentar esquetes e pequenas peças previamente ensaiados com colegas e professores na língua estudada

Multiletramentos, Oralidade, Interação e Corporeidade
Ø  Manter razoavelmente bem e com fluência uma descrição direta de um dos muitos assuntos de seu interesse, apresentando-o como uma sucessão linear de questões
Ø  Contar a estória de um livro e dar seu ponto de vista sobre o assunto

Multiletramentos, Gramática, Reflexão e Análise Crítica
Ø  Compreender discursos progressivamente mais longos, seguindo uma argumentação complexa de assuntos do cotidiano extraídos de sites, jornais, revistas, seriados de TV, vídeos e de filmes originais na LEM estudada
Ø  Compreender informações factuais simples sobre tópicos comuns do dia a dia ou relacionados com o trabalho e identificar mensagens gerais ou pormenores específicos, desde que o discurso seja claramente articulado com uma pronúncia geralmente familiar
Ø  Comunicar-se de forma clara e coerente, com certa espontaneidade, em assuntos corriqueiros como família, trabalho, lazer e outros, argumentando e questionando conceitos e suposições

Ø  Participar ativamente de uma conversa em situações cotidianas, argumentando e expressando opinião pessoal


Aula de inglês. Como se fala no restaurante





Aula de inglês. Como se fala no mercado




Aula de inglês. Como se fala na academia






Aula de inglês. Direções




Aula de inglês.Perguntar e responder sobre diferentes objetos.





Aula de inglês. Como se fala no aeroporto.




Aula de ingles. Como se fala no aeroporto







































Terceiro ano - Primeiro Bimestre
Conteúdo curricular Ingles


Revisão de todo os tempos verbais no presente ( contínuo, simples, perfeito, perfeito contínuo)

Revisão das preposições

Revisão das conjunções

Revisão
Frankstein( 1 à 5). Parte 1

Expressões populares no Brasil, "traduzidas" para inglês. Muito engraçado.
Jô Soares.


Preposições



Conjunções

Frankstein

Um comentário: