Professora Lara
Conteúdo
Multiletramentos,
Texto, Criatividade e Movimento
Ø
Ser capaz de escrever uma série de expressões e de frases ligadas por conectores
como ‘e’, ‘mas’ e ‘porque’
Ø
Compreender o vocabulário e as expressões mais frequentes do dia a
dia, seja de forma escrita ou verbal, utilizando uma série de frases e
expressões para descrever em termos simples pessoas e lugares, condições de
vida, formação e atividade profissional atual ou passada
Ø
Compreender de forma global propagandas e pequenos vídeos
Ø
Ler e compreender textos em diversos gêneros relacionados ao nível do estudante
Ø
Ler e escrever textos curtos e simples, tais como: e-mails,
recados,
cartões postais, descrevendo lugares, cartas pessoais de convite e de
agradecimento, relatos de acontecimentos passados e responder questionários de
caráter profissional e pessoal
Ø
Entender textos simples e curtos que contenham vocabulário muito
frequente
Multiletramentos,
Literatura, Sensibilidade e Apreciação estética
Ø
Compreender expressões e palavras-chave relacionadas com áreas de
prioridade imediata (p. ex. informações básicas sobre si mesmo, a família, as compras,
o meio circundante, o emprego), desde que o discurso seja articulado de forma
clara e pausada
Ø
Ler textos em verso e prosa e compreender metáforas relacionadas com a
cultura da língua e do texto original
Ø
Compreender ditados populares e provérbios próprios da língua estudada
Multiletramentos,
Oralidade, Interação e Corporeidade
Ø
Fazer uma descrição simples ou uma apresentação de uma pessoa, das
condições de vida ou de trabalho, das atividades diárias, daquilo que gosta ou
não etc., numa série curta de expressões e de frases ligadas como numa lista
Ø
Contar a estória de um livro e dar seu ponto de vista sobre o assunto
Multiletramentos,
Gramática, Reflexão e Análise Crítica
Ø
Seguir um discurso muito pausado e muito cuidadosamente articulado, com
pausas longas que lhe permitam assimilar os significados
Ø
Comunicar-se de forma clara e coerente, mas ainda de forma simples, respondendo
e fazendo perguntas, utilizando vocabulário e tempos verbais específicos e
adequados a cada tópico
Compreender o suficiente para ir ao encontro de
necessidades de tipo concreto, desde que o discurso seja articulado de forma
clara e pausada
Informações pessoais
Ao encontar pessoas
Como falar ao telefone
Falando sobre as horas
Tomando as direções
Como formular perguntas em inglês
Inglês no escritório
Nenhum comentário:
Postar um comentário