2º ano

Professora Lara

Conteúdo


Multiletramentos, Texto, Criatividade e Movimento
Ø  Ser capaz de escrever uma série de expressões e de frases ligadas por conectores como ‘e’, ‘mas’ e ‘porque’
Ø  Compreender o vocabulário e as expressões mais frequentes do dia a dia, seja de forma escrita ou verbal, utilizando uma série de frases e expressões para descrever em termos simples pessoas e lugares, condições de vida, formação e atividade profissional atual ou passada
Ø  Compreender de forma global propagandas e pequenos vídeos
Ø  Ler e compreender textos em diversos gêneros relacionados ao nível do estudante
Ø  Ler e escrever textos curtos e simples, tais como: e-mails, recados, cartões postais, descrevendo lugares, cartas pessoais de convite e de agradecimento, relatos de acontecimentos passados e responder questionários de caráter profissional e pessoal
Ø  Entender textos simples e curtos que contenham vocabulário muito frequente

Multiletramentos, Literatura, Sensibilidade e Apreciação estética
Ø  Compreender expressões e palavras-chave relacionadas com áreas de prioridade imediata (p. ex. informações básicas sobre si mesmo, a família, as compras, o meio circundante, o emprego), desde que o discurso seja articulado de forma clara e pausada
Ø  Ler textos em verso e prosa e compreender metáforas relacionadas com a cultura da língua e do texto original
Ø  Compreender ditados populares e provérbios próprios da língua estudada
Ø  Apresentar esquetes previamente ensaiados com colegas e professores na língua estudada

Multiletramentos, Oralidade, Interação e Corporeidade
Ø  Fazer uma descrição simples ou uma apresentação de uma pessoa, das condições de vida ou de trabalho, das atividades diárias, daquilo que gosta ou não etc., numa série curta de expressões e de frases ligadas como numa lista
Ø  Contar a estória de um livro e dar seu ponto de vista sobre o assunto

Multiletramentos, Gramática, Reflexão e Análise Crítica
Ø  Seguir um discurso muito pausado e muito cuidadosamente articulado, com pausas longas que lhe permitam assimilar os significados
Ø  Comunicar-se de forma clara e coerente, mas ainda de forma simples, respondendo e fazendo perguntas, utilizando vocabulário e tempos verbais específicos e adequados a cada tópico
 Compreender o suficiente para ir ao encontro de necessidades de tipo concreto, desde que o discurso seja articulado de forma clara e pausada


Informações pessoais



Ao encontar pessoas




Como falar ao telefone


Falando sobre as horas




Tomando as direções


Como formular perguntas em inglês



Inglês no escritório





Nenhum comentário:

Postar um comentário